Empoderamento, Relacionamento

Como ser uma mulher poderosa

O mundo está absurdamente carente de mulheres poderosas, seguras de si, que andam sem medo, que expressam suas opiniões e sentimentos de cabeça erguida. E não é culpa nossa, não é minha, não é sua. Fomos submetidas a um jeito de viver que levou a autoestima e poder da maior parte das mulheres para debaixo do tapete. Porém, sabemos que há aquelas que por onde passam deixam um rastro de respeito e encanto, atraindo olhares de admiração e interesse, não apenas por sua beleza, mas por uma pitada divina de só-deus-sabe-o-quê que as fazem intensamente atraentes. Brincadeira, não é só Deus quem sabe o que é essa pitadinha de maravilhosidade. Essas mulheres têm um jeito de ver a vida e ver a si mesmas que as tornam poderosas assim. Quer saber?

Introduzi esse assunto sobre como ser mais atraente essa semana propondo um exercício que é essencial para você iniciar sua jornada de mulher poderosa, então se você ainda não leu e não fez o exercício, dá uma olhadinha aqui e depois continua.

Você já deve ter observado que sua mente conversa com você. Se não, observe. Por exemplo, você pensa “Acho que vou usar essa calça hoje”, e imediatamente surge uma voz observando: “Não, ela não fica bem com a blusinha”. Você passa em frente a uma sorveteria e sente um desejo intenso de comprar um sorvete, e a mesma voz interrompe a vontade para te lembrar: “Não, melhor não, sorvete engorda”. Ou você tem uma ideia de brilhante de começar a fazer determinado trabalho que você gosta de fazer para ganhar uma renda extra, e essa voz vai trazendo novas mensagens de sua sabedoria extremamente pessimista: “Acho que não compensa, ninguém vai querer pagar o preço justo pelo trabalho e vender barato não vai me fazer ganhar nada”.

Tire um tempo para observar essa conversa que sua mente tem com você. E aí, se você tiver interesse de saber o tanto de gente que já estudou sobre o quanto essa conversa é prejudicial, digite no Google “você não é a sua mente”. Porque é exatamente isso. Você não é a sua mente, mulher. Essa conversa que você tem consigo mesma não é de você para si mesma. É a sua mente oferecendo informações que foram armazenadas ao longo da sua vida. Mais de 90% de todos os seus pensamentos do dia são os mesmo que os pensamentos passados. A mente interpreta os diferentes acontecimentos do momento presente e procura informações antigas para te fazer chegar a conclusões e decisões automáticas. Você nem precisa pensar sobre as razões da calça não combinar com a blusinha, você não precisa pensar sobre maneirar na janta e fazer atividade de manhã para o sorvete não engordar, nem precisa pensar nas alternativas que teria para fazer a sua ideia para renda extra dar certo, pois são decisões automatizadas, tomadas pela sua mente inconsciente.

Leia o parágrafo anterior mais uma vez se quiser, porque essa verdade sobre a conversa entre você e sua mente é o começo da sua jornada para ser uma mulher poderosa. Precisa ficar expressamente claro que para você ser uma mulher dona de si, vai precisar aprender a tomar decisões conscientes. Decisão consciente e uma decisão tomada a partir de uma lógica que realmente faça sentido no agora, na circunstância; e não no medo que você tem de não ficar bonita o bastante, de engordar ou de fracassar no seu plano de empreendedora. Todos os nossos medos e preocupações são originados em situações do passado que nos fizeram nos sentir mal de alguma forma.

Aliás, o exercício que propus no artigo Como ser mais atraente é justamente isso, listar as preocupações e decisões que vêm à tona quando você precisa se preparar para encontrar alguém que quer conquistar.

Sabendo, agora, sobre essa conversinha fiada da sua mente querendo decidir tudo o que faz, veste, come e os planos para o futuro, fica mais fácil de você colocar ainda mais coisas na lista, porque quanto mais você conhece sobre suas fraquezas melhor. Por quê? Porque para você ser poderosa você precisa superar as coisas que te fazem o oposto disso, fraca – emocionalmente fraca, de opiniões fracas. E para superar as coisas que te enfraquecem e te impedem de ser a mulher maravilhosa que você deveria e vai ser, seja detalhista nessa análise das mensagens que sua mente traz para você para te impedir de tomar decisões mais ousadas.

O nome disso é consciência. Aprender a observar os pensamentos e sentimentos que passam por você como se você estivesse ao lado de fora, como se fosse outra pessoa observando a si mesma. Sem julgar, apenas observando, fazendo anotações que te permitirão tomar decisões conscientes futuramente, propondo mudanças para si mesma.

Lembra que falei no artigo “Como ser mais atraente?” que para ser mais atraente você precisa ser autêntica e expressiva? AH HA! Como é que você vai ser autêntica e expressiva se sua mente fica barrando suas ideias e decidindo por você? Você nunca vai ser espontânea desse jeito. Aprenda a controlar a sua mente.

Eu não vou mentir para você e dizer que você vai conseguir isso da noite para o dia. E se você não tem nenhuma experiência nesse assunto, pode ser que demore ainda mais do que alguém que já leu algum livro de desenvolvimento pessoal que falava sobre consciência ou afim. Eu não sei em que nível de consciência você está, mas quero que saiba que, independente de qual for, você pode ser exatamente quem quer ser, só precisa identificar suas fraquezas emocionais para superá-las, uma por vez, sem cobrança, sem raiva de si, pelo contrário, isso precisa ser um projeto de amor, de autocuidado, de intenso desejo de ser a melhor versão de si. Você pode decidir fazer esse processo toda sozinha, mesmo sendo bem mais demorado, ou pode ter ajuda de profissionais especializados em técnicas de sedução – por exemplo, recomendo sempre aqui no blog o curso de 30 dias da Vanessa Oliveira, porque ela é incrível quando o assunto é “ser uma mulher poderosa”.

Lembre-se: você decide o tempo de cada coisa, você tem autonomia para tomar decisões sobre qualquer coisa em sua vida. Não deixe sua mente ou qualquer outra pessoa te controlar. Expanda sua consciência sobre si mesma e destrua tudo que te bloqueia internamente, que está te impedindo de ser poderosíssima.

Acompanhe as novas postagens me seguindo no Instagram.

Abraços

3 comentários em “Como ser uma mulher poderosa”

Deixe um comentário