Empoderamento, Relacionamento

O que fazer se ele está te deixando de lado

É normal que às vezes, só às vezes, a gente fique no vácuo, quem amamos pode estar vivendo um momento que tome tempo e atenção, de forma que ele(a) não consiga nos corresponder da forma como estamos acostumadas – e cada uma lida de um jeito com essa espera, tem quem não ligue muito, tem quem arranque os cabelos. Só não é normal quando percebemos que os vácuos, a falta de reciprocidade de atenção e carinho estão virando rotina. Nós sentimos quando a outra pessoa não está participando da relação da forma como estamos, sentimos quando doamos mais do que o que estamos recebendo. E aí, o que fazer nessas horas para atravessar essa situação segura de que está priorizando o melhor para si mesma?

  1. Bem, antes de apontarmos defeitos em outra pessoa, é sempre importante a gente se olhar no espelho primeiro, né? Tentar perceber se estamos fazendo qualquer coisa diferente do que fazíamos antes, que possa ter afetado a outra pessoa. Não estou dizendo que o primeiro passo é mudar de comportamento, deixar de ser você para agradar outra pessoa. Estou sugerindo que você analise como você era, sobre o que conversavam, como se divertiam antes, quando a relação estava plena, e como as coisas são agora. Verifique se você está muito diferente, e não se obrigue a mudar, de jeito nenhum, se você prefere sua versão de agora do que a anterior, é questão de clareza, de estar lúcida sobre a situação a fim de tomar a melhor decisão.
  2. Proponha uma conversa após analisar com tranquilidade a situação. Não é para ser uma briga. Você precisa ser sincera sim, por questão de amor próprio, por querer ser tratada da forma como merece, porém, precisa se lembrar de que está conversando com quem você ama, com quem você quer restaurar a relação. Seja suave trazendo argumentos que revelem que você quer ser respeitada. Se por acaso ele(a) estiver, nesse mal tratamento, tentando forçar um término por não ter coragem de por as cartas na mesa, essa conversa pode ser a rota mais curta para isso, com a grande vantagem de que a atitude será sua, e você deverá se sentir muito rainha por isso – ninguém merece se relacionar com alguém covarde assim.

Algumas observações:

  • Se ele não procura mais sexo, sempre existe a possibilidade de que algum fator externo esteja afetando a libido – excesso de preocupação, stress. Por outro lado, também pode ser que ele tenha perdido o interesse em você. E aí, bem, você vai precisar retornar no passo 1, depois seguir para o 2, porque não tem mesmo como fugir da autoanálise e, principalmente, de uma boa conversa, para saber se ele está com problemas ou descartar essa possibilidade. Se por acaso descobrir que ele está bem no trabalho e na vida pessoal e ficar claro que é desinteresse, aí já é com você a decisão de ser melhor terminar ou tentar reconquistá-lo – vou fazer um artigo explicando detalhadamente como conquistar alguém, fica esperta para não perder.
  • Se ele não presta atenção no que você fala, pode ser desinteresse na relação ou desinteresse nos seus assuntos. Se for na relação, você que manda. Se for nos assuntos, bem, aí você vai precisar ir para o passo 1 e depois o 2, porque é realmente interessante tentar perceber se o que você tem falado corresponde à pessoa, aos seus gostos atuais. Pode ser que ele(a) gostasse antes e mudou, o tempo passa e nossos interesses mudam mesmo. Ou pode ser que não tenha a ver com mudança, pode ser que o problema esteja em você, sim. Pode ser que seus assuntos realmente não sejam nenhum pouco atrativos.

Dica

Para qualquer relação dar certo e se manter sólida e saudável, é necessário que ambas as partes se alimentem de prazer. Isso quer dizer que haverá troca entre as partes, você doa, ele(a) doa momentos de prazer – prazer não tem somente a ver com sexo, viu? É sobre bem estar, sobre sensações de realização, motivação em novos projetos pessoais, profissionais, aventuras; tudo o que é gostosinho de sentir aqui dentro, tanto que faz a gente querer contar para quem a gente gosta.

Aí que tá. Se as sensações de prazer em você ou nele(a) acabam, é como se uma ou as duas torneirinhas que dão prazer ao outro se fechassem, encerrando a troca. Sem troca não há amor. Então, o segredo é garantir que essa torneirinha permaneça sempre aberta.

  • Esteja sempre em busca de experiências prazerosas para si mesma. Faça cursos de pequena, média e longa duração. Vá a lugares que nunca foi. Coma coisas que nunca comeu. Leia livros de assuntos diferentes. Explore o universo, querida. Há tanta coisa incrível para ser vivida e compartilhada! Faça planos, sonhe em ser uma pessoa melhor.

Você se torna mais interessante quando está realmente interessada em viver, aproveitar o dia a dia, a chance maravilhosa de estar em mundo tão rico, tão vasto, tão diverso.

Quando sua vida se tornar uma avalanche de experiências incríveis, você sem dúvida será honrada com a presença de alguém disposto a participar dela, e contribuir com novas experiências, estabelecendo uma relação recíproca em amor e prazer, crescimento contínuo e liberdade.

Acompanhe as novas postagens me seguindo no Instagram.

Abraços

Deixe um comentário